quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Após Bope entrar na Vila Cruzeiro, criminosos fogem pelo mato para o Complexo do Alemão

Depois da entrada do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na favela da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, aproximadamente 200 criminosos armados fugiram para o Complexo do Alemão. A fuga foi feita por uma estrada de terra que corta o Morro do Caricó, que é desabitado e separa as duas comunidades.

Imagens captadas por um helicóptero da Globo News mostram alguns traficantes feridos. Um deles teve que ser carregado por outro criminoso. Alguns fugiram com carros, motos e caminhonetes.

A Vila Cruzeiro é uma das principais comunidades em que os traficantes se organizam. A polícia acredita que vários criminosos que tiveram que deixar outras comunidades por conta da instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) migraram para a Vila Cruzeiro. O Complexo do Alemão também é considerado um ponto estratégico para o tráfico.

Nove blindados da Marinha entraram na Vila Cruzeiro, além de dois caminhões com fuzileiros. Cerca de 150 policiais militares do Bope participam da operação, além de 200 policiais civis e PMs de outros batalhões. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário