quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Secretário de Segurança confirma novo concurso para PM-CE em 2011

A palavra é do maior gestor de segurança pública do Estado.

O secretário Roberto Monteiro confirmou a realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) no ano que vem.

A revelação foi feita em entrevista ao Blog Concursos, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25.
“A decisão de um novo concurso, que ocorrerá em 2011, está tomada. O que não está certo ainda, pois ainda estamos discutindo isso, é o número de vagas, que deve girar em torno de 1000 a 1500 oportunidades”, disse Monteiro.

A definição do total preciso de vagas, segundo Monteiro, sai até o final de janeiro de 2011.

O secretário explicou que o novo quantitativo de vagas abertas, que está bem abaixo das últimas seleções realizadas pelo Governo do Estado, se adéqua à realidade atual, tendo em vista o total de soldados formados nas últimas turmas.

“Fazer um concurso para duas mil vagas não vamos fazer mais, porque é sempre muito difícil preencher essas vagas, ao fim de todas as etapas. Muitos não são aprovados em exames médicos, prova e testes físicos”, explicou.

Para realização desse novo concurso, Roberto Monteiro confirmou que deve ser contratada uma nova empresa organizadora, já que o vínculo de contratação com a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), que realizou a 2ª e 3ª da última chamada do concurso, está encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário