sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diego Forlán é oferecido ao Flamengo; diretoria sonha, mas sabe da dificuldade

Um problema de saúde na família e o desejo de retornar ao continente Sul-Americano podem fazer com que o atacante uruguaio, Diego Forlán, eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo deste ano, aporte na Gávea para a próxima temporada. O jogador foi oferecido ao Flamengo há cerca de 20 dias.

O Rubro-Negro não foi o único a receber a tentadora oferta. Clubes argentinos, mexicanos e uruguaios também ouviram o nome de Forlán, que tem contrato em vigência com o Atlético de Madrid-ESP, sondagens frequentes da Juventus-ITA, mas alimenta diariamente o desejo de voltar a jogar próximo do seu país.
A diretoria do Flamengo enxerga a negociação como um sonho. Forlán poderia ser o camisa 10 ideal para a próxima temporada, um jogador capaz de se tornar ídolo e atrair os torcedores aos estádios. Nos bastidores do clube, comenta-se que uma eventual contratação superaria com sobras os números alcançados pelo compatriota Loco Abreu no Botafogo.

Apesar de todo o otimismo de algumas partes, os dirigentes fizeram questão de pedir cautela em relação ao atacante. Para o departamento de futebol, tudo ainda é muito embrionário.

"Soubemos disso, mas não aconteceu outra conversa depois do primeiro contato. É complicado falar sobre esse assunto, pois não se posicionou sobre valores, tempo de contrato, nada disso... O Flamengo sabe que o desejo do Forlán é voltar a jogar na América do Sul. Mas daí em diante nada aconteceu. Ele também tem propostas de grandes clubes da Europa. É complicado. Estamos preocupados com a reta final do Campeonato Brasileiro, não é hora de pensar em Forlán ou qualquer outro jogador", afirmou o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

A diretoria do Flamengo estipulou que não tratará oficialmente de nenhuma negociação antes do término do Campeonato Brasileiro. Entretanto, as primeiras reuniões para a reformulação do elenco já estão marcadas a partir do dia 6 de dezembro, quando, inclusive, o clube planeja resolver a situação envolvendo a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário