terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inquéritos ainda estão inconclusos


As operações da Polícia Federal para investigar irregularidades ligadas a desvio de recursos federais, em prefeituras cearenses, permanecem em fase de análise do material coletado. Conforme a Controladoria Geral da União (CGU), que auxilia a Polícia Federal no trabalho, já foi concluída a fase de apreensão das provas, restando agora a análise de toda a documentação apreendida. Os resultados das apurações seguem, até a conclusão desta etapa, em segredo de Justiça, mas novos desdobramentos podem acontecer.
Desde o fim do ano passado, quatro operações da Polícia Federal foram realizadas em prefeituras cearenses. A primeira, Gárgula, foi deflagrada em dezembro de 2009 e resultou na prisão de 15 supostos envolvidos em irregularidades na aplicação de recursos federais repassados aos municípios de Aquiraz, Eusébio e Guaramiranga, por intermédio de convênios.

Em março deste ano, foi deflagrada a operação Província, que teve como objetivo investigar fraudes de licitações em prefeituras cearenses. Menos de dois meses depois, foi deflagrada mais uma operação, denominada Gárgula II, que investiga o desvio de recursos federais nos municípios de Maracanaú, Itaitinga, Aracati, Fortim, Cariús, Beberibe, Senador Pompeu, Quixeramobim, Quixeré, Miraíma e Pacujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário