sexta-feira, 19 de novembro de 2010

IPVA de SP cai 7,2%; CE ainda sem previsão

Enquanto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)de São Paulo deve cair em média 7,2%, no Ceará a Secretaria da Fazenda (Sefaz) ainda está na fase dos estudos preliminares para definir os valores venais para cobrar o imposto no Estado.
Segundo informações extra-oficiais uma provável redução deve ser anunciada no início de dezembro, após o fim dos estudos sobre os valores de mercado dos bens tributados. Para aprovar mensagem de redução ou de aumento do imposto, o Executivo estadual precisa mandar mensagem ao Legislativo no máximo até meados de dezembro.
O último dia de sessão na Assembleia Legislativa será em 22 de dezembro, mas mensagens que tramitam em regime de urgência precisam ser enviadas pelo menos cinco sessões antes.

No IPVA de 2010, houve redução média de 20% em relação a 2009 no Ceará. Ao todo, 1.325.687 veículos foram tributados neste ano e 35.400 ficaram isentos. A quantidade de tributados neste ano superou em 12% o número registrado em 2009.

O vice-presidente do Sindicato dos Vendedores de Veículos Usados (Sindivel), Éverton Fernandes, avalia que automóveis populares devem ter depreciação que chega a 12% em 2011 e carros de luxo, em até 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário