sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Socorrista do Samu atira em homem na porta do IJF

Um cabo do Corpo de Bombeiros Militar e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujo nome não foi revelado à Imprensa, atirou em um homem, na tarde, de ontem, na calçada do Instituto Doutor José Frota (Centro).

Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Marcos Antônio Xavier, 38, é portadora de transtornos mentais e, desde a última quarta-feira (17), estava perambulando pelos arredores do ´Frotão´, pedindo dinheiro aos funcionários e querendo internar-se, de qualquer maneira, no hospital de Messejana.

Na tarde de ontem, Marcos abordou os socorristas do Samu Leste, entre eles, o cabo BM, que estavam em uma ambulância estacionada na Rua Barão do Rio Branco. Conforme o relato das testemunhas, os dois discutiram e, durante a confusão, o militar sacou um revólver e efetuou um disparo, que lesionou a perna direita de Marcos.

Após atingir o homem, o próprio militar prestou os primeiros socorros, deixou a vítima na emergência e saiu do hospital. Mais tarde, o cabo voltou ao IJF-Centro e seguiu, no começo da noite, para o 34º DP (Centro), acompanhado do major BM Marinho.
Segundo o oficial, na versão do militar, este reagiu a uma agressão e também a tentativa de invasão na ambulância e, por isso, teve que efetuar o disparo. Os militares deram voz de prisão à vítima do tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário