quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobe para 21 o nº de mortos em ação da PM após ataques no RJ


A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que subiu para 21 o número de mortos nas operações em favelas do Estado desde segunda-feira, em resposta à onda de ataques violentos iniciada no domingo. Segundo o último boletim da PM, divulgado às 17h20, três suspeitos morreram na segunda-feira, cinco na terça e 13 nesta quarta-feira.

Segundo a PM, 153 pessoas foram detidas ou presas desde segunda-feira - 25 somente hoje. Dois policiais foram feridos em confronto na Vila Cruzeiro.

Ainda de acordo com a PM, 29 veículos, entre automóveis, vans e ônibus, foram incendiados no Estado desde o domingo. Foram apreendidos 13 pistolas e revólveres, seis fuzis, uma espingarda, uma submetralhadora, uma granada e duas bombas caseiras. Ao todo, 17,5 mil PMs estão de prontidão na região metropolitana. A PM divulgou ainda que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam cerca de 1 t de maconha e quatro fuzis na favela de Chatuba, na Vila Cruzeiro.

O porta-voz da PM, coronel Lima Castro, admitiu o risco de os confrontos fazerem vítimas inocentes. "Infelizmente, pode acabar acontecendo de pessoas inocentes serem atingidas? Pode. Mas nós entendemos que estamos dando a resposta certa", afirmou.

O coronel disse ainda que as ações devem ser intensificadas a partir de quinta-feira. "As operações permanecem e serão mais incisivas ainda a partir de amanhã", afirmou. Para Lima Castro, os criminosos devem diminuir os seus ataques em breve. "Eles estão drogados, em um momento de êxtase, que daqui a pouco vai parar. Eles não têm aparato, não têm homens para reposição", disse.

Lima e Castro ainda mandou um recado à população, a quem pediu calma. "Mantenha a calma, não reaja. Observe o que está acontecendo. Temos um arquivo muito grande de fotos e características para identificar os suspeitos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário