sábado, 6 de novembro de 2010

Tráfico e uso de drogas em escolas públicas de Quixadá

Quixadá. A violência, o tráfico e o consumo de drogas nas escolas públicas deste Município estão preocupando representantes do Poder Legislativo local, pais e educadores. Ameaças, lesões corporais e alunos portando armas de fogo estão se tornando cada vez mais frequentes dentro das salas de aula. O assunto será debatido em audiência pública a ser realizada na Câmara de Vereadores.

A iniciativa parte do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador e professor Audênio Moraes. Para ele, a tensão provocada por esses problemas sociais está ameaçando a integração dos alunos e também o trabalho dos professores e diretores dos estabelecimentos de ensino.

Os levantamentos das ocorrências nas unidades educacionais da rede municipal e estadual ainda não estão prontos. Devem ser apresentados somente na audiência pública, a ser realizada ainda este mês. Todavia, o vereador assegura serem cada vez mais comuns os delitos praticados no ambiente escolar. "Os livros de ocorrências das escolas estão abarrotados de casos.

Do bullying a ameaças de morte. Os educadores estão se sentindo pressionados. Alguns estão ficando doentes e os alunos traumatizados. É preciso agir enquanto a situação não fica sem controle", alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário