quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chico Anysio é submetido a uma traqueostomia

Chico Anysio permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim médico assinado por Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, na tarde da última quarta-feira (8), o humorista foi submetido a uma traquestomia e uma endoscospia para colocação da sonda enteral. Ainda não há previsão de alta.

Depois do procedimento o paciente está respirando de forma espontânea com o aparelho apenas dando suporte. O quadro clínico de Chico Anysio permanece estável. A boa notícia é que ele não está mais sedado e já interage com a família.

Chico chegou ao hospital na última quinta-feira (2), com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário