quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tyson afirma que estava drogado quando mordeu Holyfield em 1997


O norte-americano Mike Tyson, ex-campeão dos peso pesados, admitiu que quando mordeu a orelha de Evander Holyfield, em 1997, estava influenciado pelo consumo de droga. A luta marcou o início do declínio esportivo do boxeador.

“Foram as drogas. Só pensava nas drogas. Eu pensava que era Deus, me sentia como Deus. Mas o que é feito, feito está”, afirmou Tyson ao jornal inglês The Guardian, que estampa o título “O homem de ferro se derrete”.

Tyson mordeu a orelha de Holyfield durante o combate válido pelo título mundial dos peso pesados da AMB (Associação Mundial de Boxe), ocorrido no dia 28 de julho de 1997, em Las Vegas, arrancando parte da orelha do rival. Em 1996, os dois já haviam se enfrentado e Holyfield também tinha levado a melhor.

“Eu não pensava no boxe quando o mordi. O boxe não me preocupava. Foi ruim o que eu fiz, muito ruim. Agi como louco”, afirmou o ex-pugilista de 44 anos.

Tyson foi extremamente duro consigo ao fazer um balanço da sua vida. “Minha vida inteira foi uma mentira” e se perguntou: “Quem sou eu? Me sinto incomodado quando as pessoas me adoram e me querem. Me sinto sujo”, finalizou.

O lutador de peso pesado soma 50 vitórias na carreira, sendo 44 por nocaute, e 6 derrotas. Além disso, se tornou o campeão mundial mais novo de sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário