quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ossada humana é encontrada na zona rural de Barbalha


Uma ossada humana foi encontrada por um vaqueiro identificado apenas por Damião por volta das 8 horas desta quarta-feira quando estava à procura do gado na zona rural de Barbalha. Ele percebeu o cheiro estranho e saiu na direção até se deparar com os restos mortais de um ser humano. Imediatamente, tratou de comunicar o fato à polícia. Momentos depois, foi identificado como sendo de Vicente José Duarte, de 64 anos, que residia na Rua Plínio Cavalcante, 249 (Bairro Alto da Penha) em Crato.

O cadáver se encontrava na localidade denominada Água Fria, distante cerca de 2 quilômetros de uma fazenda em local de difícil acesso. Coube a um irmão seu o papel de identificar e isso foi feito a partir de um par de sandálias e um boné que estavam perto da ossada. Segundo informações , Vicente era alcoólatra e vivia internado na casa de acolhida São João Batista Aliança de Misericórdia para se recuperar da doença.
Esta casa de recuperação funciona no Sítio Riacho do Meio II na zona rural de Barbalha de onde certa vez fugiu, mas o apelo para que voltasse terminou surtindo efeito. O mesmo sofrera um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou com seqüelas que impediam certos movimentos. De acordo com um funcionário da casa, há 45 dias sua ausência foi novamente notada quando a direção manteve contatos com familiares que desconheciam o seu paradeiro.

Várias buscas foram feitas dentro do matagal, mas sem o êxito de encontrar Vicente o que só aconteceu na manhã desta quarta-feira por meio do vaqueiro. O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. O delegado de Barbalha, Marcos Antonio dos Santos, vai instaurar um inquérito policial a fim de apurar o caso. A princípio, o único fato que chamou a atenção foi a existência de um pano em torno do crânio da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário