segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comerciante assassina amante da ex-mulher e lesiona a mesma com três tiro

O comerciante Ailton Rodrigues de Oliveira, de 41 anos, mais conhecido como Didi, foi morto com um tiro de revólver disparado à queima-roupa no seu ouvido por volta das 4 horas da madrugada deste domingo no município de Potengi, na região do Cariri. O autor do disparo é o também comerciante Nelson Saraiva da Cruz, de 42 anos, que alvejou ainda com três tiros a sua ex-companheira Maria Socorro da Silva Leite, de 41 anos, a Socorrinha. Ela foi levada às pressas para o Hospital São Francisco do Crato e está fora de perigo.

Didi e Socorrinha namoravam há cerca de dois meses depois que esta se separou de Nélson. Na noite de sábado, o casal teria sido visto participando da festa de vaquejada no município de Antonina do Norte. O comerciante retornou a Potengi e decidiu dormir na casa da namorada, deixando seu veículo S10 estacionado na porta do imóvel. Foi o suficiente para deixar Nelson enfurecido o qual, movido pelo ciúme, decidiu ir até a residência da ex-companheira resolver a situação ao seu modo.

Ele não teve dificuldades para entrar, pois ainda possuía a chave da casa. De cara, encontrou Ailton dormindo no sofá da sala de quem se aproximou para executar com um tiro no ouvido que saiu à altura da nuca. A mulher dormia em outro cômodo do imóvel e acordou assustada com o disparo, saindo desesperada para ver o que tinha acontecido. Antes de fugir, o ex-companheiro atirou três vezes na direção dela atingindo-a no abdômen, mas Socorrinha não corre risco de morte.

O seu namorado ainda foi socorrido às pressas para a unidade de saúde de Potengi, porém sem o tempo suficiente de receber os primeiros cuidados médicos. O corpo Didi foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. A polícia foi acionada e diligenciou em diversas áreas do município sem êxito de encontrar o acusado que fugiu com a arma do crime. O comerciante será sepultado nesta segunda-feira (20) na Vila Lagoinha, localizada na zona rural de Araripe. O fato envolvendo dois comerciantes bastante conhecidos repercutiu em Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário