segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inhamuns recebe Hora de Plantar

Será lançado hoje o Programa Hora de Plantar neste Município, contemplando dessa forma os Inhamuns, que será a próxima área do território cearense a receber sementes selecionadas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O titular da SDA, Antônio Rodrigues Amorim, fará a abertura oficial da solenidade às 9 horas, no auditório do Parque da Cidade. Prefeitos dos municípios da região e de todo o território dos Inhamuns participarão do lançamento do Hora de Plantar.

Em todo o Ceará, 143.887 agricultores serão beneficiados pelo programa, com um investimento superior a R$ 15 milhões. O governo iniciou o Programa pela região do Cariri, entregando sementes em Barbalha no início deste mês.

Mais de 300 toneladas de sementes serão distribuídas nas cinco cidades que compõem a região: Tauá, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Aiuaba, afora o quantitativo relativo aos municípios que compõem o território, segundo o gerente regional da Ematerce, Jorge Hauser. O gerente adianta ainda que a maior parte das sementes se encontra armazenada em Tauá, prontas para serem distribuídas aos produtores da região. "Na terça-feira partirão nos caminhões para os municípios e na quarta-feira inicia a distribuição para os produtores", garante Jorge Hauser.

Durante a solenidade, sete produtores já inscritos no Hora de Plantar receberão simbolicamente sementes de milho, feijão, sorgo, mamona, algodão e outros, representando os produtores da região e de todo o território dos Inhamuns. Eles são dos distritos de Carrapateira, Barra Nova, Santa Tereza, Trici, Marrecas, Inhamuns e Marruás, pertencentes a este Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário