quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dilma fecha cota do PMDB no ministério e deve anunciar até 5a

A presidente eleita Dilma Rousseff fechou nesta terça-feira a cota de ministérios cujas indicações foram feitas pelos parlamentares do PMDB. Em almoço com o vice-presidente eleito e deputado Michel Temer (PMDB-SP), ela definiu que o maior partido da aliança que a elegeu ficará com as pastas da Previdência, Turismo, Agricultura, Minas e Energia e Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).
Segundo auxiliares diretos da presidente ouvidos pela Reuters, os deputados Pedro Novais (PMDB-MA) já foi convidado e aceitou assumir o Ministério do Turismo. O atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, também foi convidado por Dilma a continuar no cargo e aceitou.

Nos dois casos, os nomes foram avalizados pela bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. E a disputa por uma vaga na Esplanada dos Ministérios foi acirrada. Fontes do PMDB, ouvidas pela Reuters, contaram que Temer levou à Dilma o nome de pelo menos outros quatro deputados: Lernado Quintão (PMDB-MG), Almeida Lima (PDMB-SE), Maninha Raupp (PMDB-RO) e Mendes Ribeiro (PMDB-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário