segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novo fórum de Mombaça é inaugurado pelo presidente do TJCE



O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, inaugurou, nesse sábado, 15, o Fórum Cel. José Aderaldo de Aquino, da Comarca de Mombaça. O objetivo principal é oferecer atendimento de qualidade aos jurisdicionados e proporcionar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores.

Para o desembargador Ernani Barreira, "Mombaça é uma fábrica dos melhores magistrados do Ceará, são magistrados que ditam escola e isso muito nos orgulha", disse em referência ao vice-presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa e ao desembargador Abelardo Benevides Morais, ambos naturais do município.
O vice-governador Domingos Filho felicitou a população de Mombaça e disse que o desembargador Ernani deu ampla contribuição para o desenvolvimento da Justiça cearense ao investir na virtualização dos processos.
O prefeito do município, José Willame Barreto, agradeceu, em nome da população, os esforços do TJCE para a construção do prédio.
Participaram também da solenidade os desembargadores Sérgia Maria Miranda, Manoel Cefas Fonteles Tomaz, Suenon Bastos Mota, Abelardo Benevides Moraes, Clécio Aguiar de Magalhães e Durval Aires Filho; o deputado estadual Osmar Baquit, o juiz Francisco Marcelo Nobre, o promotor de Justiça Guilherme Lima Soares e o defensor público Victor Matos Montenegro.
Novo fórum
O novo Fórum de Mombaça foi construído em uma área de 760m². Abriga uma Vara e um cartório, com área para arquivo, depósito de bens e Salão do Júri. A Vara tem espaço para secretaria, sala do diretor, de audiências e gabinetes para juiz e promotor. Há espaço reservado para o Ministério Público e a Defensoria Pública. TJCE investiu na construção do Fórum mais de R$ 1 milhão na estrutura. O projeto foi elaborado conforme as normas de acessibilidade e tem ainda uma garagem especial, estruturada para fornecer apoio e segurança aos veículos que conduzem detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário