segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Roubo de carro avança no CE

A clonagem atinge mais carros de luxo ou importados.
As vítimas deste tipo de golpe só descobrem que seus veículos
foram ´copiados´

Carros importados ou nacionais, novos ou seminovos estão sendo roubados em Fortaleza e ´exportados´ para o Interior e estados vizinhos por quadrilhas especializadas neste tipo de ação delituosa. A constatação é da própria Polícia, que ainda se depara com o incômodo do aumento do número de roubos e furtos de automóveis na Capital cearense.

No ano passado, segundo dados da Polícia Civil e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), cerca de 7,5 mil veículos, entre carros de passeio, caminhonetes, utilitários, caminhões e motocicletas foram roubados ou furtados na Grande Fortaleza. Um terço dessa frota que cai nas mãos dos delinquentes é rapidamente localizada. O restante não. Veículos importados estão sendo levados para o Interior depois que os ladrões ´fabricam´ placas e montam documentos ´frios´ antes de vender os carros para pessoas incautas.

Nos fins de semana, a onda de roubo de carros aumenta na Capital. Bandidos atacam em diferentes bairros, e as vítimas são obrigadas a entregar seus veículos sob pena de sofrerem uma violência ainda maior. Colocam armas na cabeça das vítimas ou saltam na frente dos automóveis e obrigam os ocupantes a descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário