sábado, 19 de fevereiro de 2011

Prefeito Agenor Neto se reúne com o vice-governador Domingos Filho para discutir a necessidade de criação de duas varas judiciárias para Iguatu


Com uma demanda de cerca de 6 mil processos acumulados na 1ª Vara da justiça e mais de 5 mil processos criminais e 8 mil execuções fiscais aguardando despacho na 2ª Vara, além da falta de servidores, são problemas que tem contribuído para o congestionamento da justiça e causado grande preocupação aos juízes e promotores que fazem parte da Comarca de Iguatu.

Diante de uma situação de tamanha gravidade e preocupado com o acesso à Justiça, principalmente daqueles mais necessitados, o prefeito Agenor Neto, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Lavor e dos vereadores Bandeira Júnior e Jarim, esteve na manhã desta sexta-feira (18), numa audiência com o vice-governador Domingos Filho, para tratar do assunto. 

Na reunião o prefeito Agenor Neto explicitou todas as dificuldades que vem sendo enfrentadas pela justiça local, e solicitou do vice-governador o seu empenho junto ao Tribunal de Justiça do Estado, para que seja agilizada a implantação de mais duas varas judiciárias para esta comarca.

Agenor Neto tem ressaltado que a luta pela ampliação do número de varas judiciárias para esta cidade já se arrasta há mais de uma década, e que há aproximadamente oito anos, quando exercia o mandato de deputado estadual, promoveu uma reunião com juízes, promotores, advogados e outros parlamentares para debater a reivindicação. "Realizamos visita à presidência do Tribunal de Justiça na época e solicitamos o pleito", frisou o prefeito. "Infelizmente, o tempo passou e ainda não houve a implantação de uma terceira vara, e agora já temos necessidade de uma quarta", avaliou.
 
Iguatu Notícias via Blog do Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário