quarta-feira, 2 de março de 2011

Papa inocenta judeus pela morte de Jesus

O papa Bento XVI desenvolveu uma das questões mais controversas e críticas da cristandade em um novo livro, no qual não culpa o povo judeu pela morte de Jesus Cristo.
 
Em "Jesus de Nazaré", livro que teve alguns trechos divulgados nesta quarta-feira, 2, o pontífice apela para uma análise bíblica e teológica para explicar por qual motivo não tem fundamento a afirmação de que os judeus foram responsáveis pela morte de Jesus.

Interpretações contrárias foram usadas durante séculos para justificar a perseguição aos judeus. Ainda que o Vaticano já tivesse adotado a conclusão de Bento XVI há muito tempo, estudiosos judaicos disseram que o argumento desenvolvido pelo papa alemão é significativo e contribuirá para o combate ao antissemitismo.

Um comentário:

  1. O Papa Bento XVI, quando anunciou que irá inocentar o povo judeu da morte de Jesus Cristo, reconhece a veracidade das denúncias contidas no livro O Padre Delator (2010), de Paulo Soares. O autor tem estado em permanente contato com o Vaticano desde 1995. Os documentos que comprovam esse contato encontram-se no site: videntedovaticano.com.br. O livro citado foi enviado à Presidenta Dilma Rousseff, juntamente com o manifesto do autor Paulo Soares, apontando a falta de destaque dada ao trabalho deste por parte da imprensa brasileira. Nesse contexto, o anúncio do Papa é a segunda vitória expressiva de Paulo Soares junto a Bento XVI, sendo que a primeira vitória diz respeito ao tratamento dado pela Igreja aos homossexuais.

    ResponderExcluir