quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fantástico cai 42% após disputa com o Domingo Espetacular

Nos últimos sete anos, o Fantástico perdeu 42% em audiência em SP. Foi nesse período em que o dominical da Globo passou a sofrer concorrência do Domingo Espetacular, da Record. Ambos duelam pelo mesmo público e são exibidos no dia e horário mais caro da TV brasileira --o domingo à noite.

O Domingo Espetacular estreou em abril de (Record) como réplica estética de seu concorrente. Tinha à frente também um ex-global (Celso Freitas), e vários quadros semelhantes aos do Fantástico, o que foi apontado como um tipo de plágio.

A disputa pelo domingo se tornou agressiva nos últimos ambos, com suspeitas até de espionagem entre as equipes e produções. Como estratégia, a Globo passou inclusive a atrasar a chamada semanal que faz do Fantástico, pois várias vezes viu uma grande matéria aparecer no concorrente, e antes. Por várias vezes a Record adiantou o Domingo Espetacular em seu horário, para antecipar matérias, casos e entrevistas que a Globo eventualmente também tivesse.

A tática da Record com o Domingo Espetacular vem dando frutos. Em porcentagem, 100% de crescimento no ibope em sete anos de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário