quinta-feira, 19 de maio de 2011

STJ recebe outro pedido de liberdade para o goleiro Bruno Fernandes

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar mais um pedido de liberdade em favor do Goleiro Bruno Fernandes, que está preso há dez meses, acusado de comandar o sequestro e assassinato da ex-amante Eliza Samudio, em junho de 2010. O advogado do atleta, Cláufio Dalledone Júnior, entrou com o pedido de habeas corpus na última sexta-feira.

O pedido foi feito depois que a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o a liberdade ao atleta em abril deste ano. O desembargador Doorgal Andrada afirmou, ao negar o recurso, que a decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, foi devidamente fundamentada.

Para o magistrado "há provas de que o delito foi praticado e indícios suficientes de autoria, tornando-se necessária a manutenção da prisão cautelar, como forma de resguardar a ordem pública e a conveniência da instrução criminal". Outro fator apontado pelo desembargador é a grande popularidade do goleiro e o apelo popular, inclusive com demonstrações de ódio contra o acusado.
Dalledone assegura que a argumentação para manter Bruno Fernandes preso é frágil e que ele pode aguardar em liberdade seu encaminhamento a júri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário