segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acidente com ônibus de turismo mata sete pessoas na Serra da Ibiapaba


Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que seguia de Teresina para Fortaleza deixou sete pessoas mortas e outras seis gravemente feridas na madrugada deste domingo (17). O veículo bateu na encosta da Serra da Ibiapaba, nas proximidades do km 300, e capotou em seguida. Dentre as vítimas fatais, estava uma mulher grávida e uma adolescente de 13 anos.

As outras 32 pessoas feridas foram atendidas no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Madalena Nunes, em Tianguá. Onze permanecem na unidade e as outras sete foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo informações da empresa, cerca de 25 pessoas já foram liberadas pelos médicos e devem retorar a Teresina ainda neste domingo em vans fretadas.

Freio solto

De acordo com informações do motorista do ônibus, Wilson Lídio da Costa, de 53 anos, o motivo do acidente foi o freio do veículo que soltou cerca de três curvas antes da batida seguida de capotamento. A perícia já foi realizada, e o laudo, que deve sair em 30 dias, vai apontar o que, de fato, provocou o acidente.

Sem cinto

No ônibus, viajavam cerca de 45 pessoas, que seguiam em uma excursão para uma praia de Fortaleza. Segundo informações, não havia cinto de segurança no veículo. O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Tianguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário