terça-feira, 27 de setembro de 2011

Explosão em Buenos Aires lança suspeitas sobre queda do satélite da NASA

Uma explosão ocorrida nos subúrbios de Buenos Aires, capital argentina, está a levantar suspeitas nas autoridades locais. Testemunhas afirmam ter visto uma bola de fogo a cair dos céus, e as suspeitas não excluem a possibilidade de ter sido um fragmento do satélite espacial que caiu na Terra no sábado.

O incidente ocorreu esta segunda-feira e causou a morte de uma mulher e o ferimento de pelo menos oito pessoas, avança o diário argentino El Clarin. Os danos materiais incluem a destruição de duas casas e consequências em pelo menos outras quinze, aponta o La Nacion, além de, um edifício empresarial e de vários carros.

Durante a semana passada, diversos responsáveis da NASA avançaram com previsões sobre os locais onde poderiam cair os fragmentos do satélite que se encontrava em órbita no espaço e que estava destinada a cair na Terra, mas nenhum território da América do Sul constava nas previsões.

A imprensa argentina especula em torno das possíveis causas da explosão, especulação que é intensificada pelos relatos das testemunhas de residentes da zona. «Vi algo luminoso a cair do céu», confessou uma das testemunhas, num relato que é reiterado por uma fotografia tirada outro residente, que mostra uma bola vermelha a a rasgar o céu.
O ministro da Segurança argentino, Ricardo Casal, revelou que os peritos envolvidos na investigação «estão a avaliar todas as teorias e possibilidades, desde uma explosão até algo estranho que veio do céu». «Nada é descartado», acrescentou, em declarações que acresceram o mistério que paira sobre a explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário