terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ex-capitão acusado da morte de irmãos em Iguatu será julgado nesta terça


O julgamento do ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Bezerra, acusado pela morte de dois irmãos, em Iguatu, Região Centro-Sul do Estado, será iniciado às 9h, desta terça-feira (29), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Os estudantes de medicina, Marcelo Moreno Teixeira, de 26 anos, e Leonardo Moreno Teixeira, de 24, foram mortos a tiros em uma churrascaria.

O crime aconteceu em março de 2007 e causou grande comoção em todo o Estado. Daniel Bezerra será julgado por homicídios qualificados por motivo fútil.

 
O pai das vítimas, o médico e ex-prefeito de Mombaça, Nelson Benevides, disse que a família “espera uma resposta do judiciário da mesma magnitude da decisão tomada pelo Governo do Estado”, quando expulsou o ex-capitão da corporação da Polícia Militar.

Transferência do julgamento

Nelson também reclamou da demora do julgamento e da transferência da cidade de Iguatu para Fortaleza. Na ocasião, a Justiça alegou que o júri poderia ser influenciado pela população para apontar o veredicto. Ele ressaltou que “seja em Iguatu ou em Fortaleza, é impossível não haver comoção, visto que o crime teve requintes de muita crueldade”.

O médico também espera a condenação de Daniel Bezerra como um exemplo para outros crimes da mesma natureza. “Queremos justiça não apenas para o caso dos nossos filhos, mas para o de outros que sofreram a mesma violência, como o menino Bruce Cristian”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário