Com objetivo de revelar futuros craques no esporte, o Clube de Regatas do Flamengo acaba de firmar convênio com a Escola Adventista de Quixadá, no Sertão Central cearense, para montar uma Escolinha de Base da nação rubro-negra carioca. Crianças e adolescentes da região terão a partir de agora oportunidade de mostrar seus talentos, seja no futebol, no futsal, basquete e tantas outras modalidades esportivas.
Carlos Alberto Silva de Oliveira, um dos representantes da escolinha oficial do Flamengo no Estado do Ceará, concedeu entrevista ao portal Revista Central, quando esteve na cidade de Quixadá para anunciar esta parceria inédita. Conforme o representante, foi baseado em uma pesquisa de mercado que resolveu implantar a ideia no município, e que a Escola Adventista ofereceu melhores condições para abrigar a escolinha, razão pela qual a sede será na instituição.
“O flamengo está presente em quase todas as capitais, antigamente pra revelamos um atleta precisávamos ir ao Rio de Janeiro para trabalhos este valor, hoje não, o Flamengo trás, a sua própria escolinha”, enfatizou Carlos Alberto.
Nos próximos meses a garotada já pode realizar o seu sonho, visto que tudo já está nos conformes, como garantiu Carlos Alberto, “já está tudo definido, já assinamos contrato e daqui a alguns dias daremos inicio ao processo de matriculas”.
Por via do projeto “Ninho de Craques”, a escolinha trabalha com futsal, voleibol, basquetebol, com natação, para isso basta o colégio ter estrutura para suportar todas as modalidades.
A Escolinha do Flamengo em Quixadá não será apenas para os alunos da escola Adventista, mas para todos que queiram participar, “vai ser aberto à comunidade, para usufruir basta ter entre 5 a 17 anos”. No 7 de dezembro haverá a primeira peneira do Flamengo, onde haverá seleção para a escola de base de futebol no estádio Abilhão, em Quixeramobim será no dia 12, já em Boa Viagem acontecerá no dia 13.
“A escolinha do Flamengo vem com intuito de revelar valores, mas também trabalhar com o social, portanto, os jovens que se sintam motivados a participar basta procurar o colégio Adventista”.
Outra novidade é que os ex-jogadores craques do Flamengo sempre visitam as escolinhas, portanto, os flamenguistas da região poderão um dia receber em Quixadá jogadores que já brilharam nos gramados brasileirãos. Carlos Alberto garante que nas peneiras sempre aparecem ex-atletas do time carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário