Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque, capturaram, ontem, no Sítio Arara, distrito de São Gonçalo, no Município de Catarina (398Km de Fortaleza), um dos bandidos acusados de envolvimento no ataque ao Banco do Brasil daquela cidade, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (27).
O assaltante José Walter Correia de Lima, 41, natural de Icó (375Km da Capital), foi detido pelos homens do Gate quando tentava deixar aquela região do Centro-Sul do Estado. Ele buscava fugir escondido na caçamba de um caminhão basculante.
Segundo
Ao ser detido, o acusado não portava arma. Conforme a Polícia, ele é o segundo acusado de envolvimento no ataque ao banco preso depois do assalto. O cerco na região está sendo chefiado pelo comandante do Gate, capitão PM Antônio Cavalcante. Segundo o oficial, a prisão do assaltante deveu-se às persistentes buscas naquela região.
Cabeça
A Polícia já sabe que o assalto ao BB de Catarina, que resultou na morte de um PM, o soldado Antônio Alves Neto, 32, foi comandado pelo assaltante José Roberto Duarte da Silva, o ´Zé Roberto´, fugitivo da Justiça e que foi resgatado da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, em 2010. Além do bandido preso ontem, a Polícia já havia detido outro acusado. Trata-se de Pedro Cruz Negreiros, o ´Naldo´.
Nenhum comentário:
Postar um comentário