sexta-feira, 29 de junho de 2012

Acusado de matar irmãs em Cunha, SP, vai a júri popular

A Justiça determinou que Ananias dos Santos, acusado de matar há mais de um ano as irmãs Juliana e Josely Oliveira, de 15 e 16 anos, em Cunha, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, vá a júri popular. A sentença é da juíza Roseane Aguiar Almeida, da Comarca de Cunha.

Ananias será julgado por duplo homicídio qualificado e poderá ser condenado a até 60 anos de prisão. Ainda não há uma data para o julgamento, pois ainda cabe recurso. A defesa de Ananias foi procurada para comentar a decisão de ele ir a júri popular, mas não foi localizada.

As duas jovens desapareceram em 23 de março de 2011, quando voltavam da escola. Segundo as investigações, as meninas foram abordadas por Ananias por volta das 18h40 e mortas a tiros entre 20h30 e 21h30. Os corpos das irmãs foram localizados cinco dias depois, na zona rural de Cunha, a 12 km de onde moravam.
Ananias, que era conhecido da família, foi encontrado dias depois na casa de um parente dele, também em Cunha. À época, ele confessou o crime à polícia e disse que mostrou a arma assim que abordou as meninas. Ele afirmou também que discutiu algumas vezes porque elas reclamavam constantemente de ter de andar no meio da mata. Mas o objetivo inicial, segundo o acusado, era apenas “dar um susto”, não assassiná-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário