sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pai é condenado por encomendar morte de 'filho' no interior do Piauí

Antônio João Teixeira e Jerry Adriano de Carvalho Teixeira, respectivamente pai e filho, foram julgados e condenados à prisão pela morte de Ronivon José da Silva. 

O crime ocorreu na tarde do dia 15 de janeiro do ano de 2006, na localidade Canto Alegre, zona rural do município de Padre Marcos. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça e em seguida enterrada. 

Levado a Júri Popular na última quarta-feira (27), o Conselho de Sentença acatou a denúncia do Ministério Público, representado pelo promotor João Malato, que caracterizou o crime como homicídio duplamente qualificado. O réu, Antônio João Teixeira, vulgo “Toinho”, foi acusado de ser o mandante do crime cometido pelo filho Jerry Adriano, que na época tinha apenas 19 anos. O motivo, segundo a denúncia, teria sido por vingança. A vítima, criado desde a infância por “Toinho”, queria pleitear herança. 

Reconhecidas pelo Conselho de Sentença as duas qualificadoras tipificadas – motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima -, Jerry Adriano de Carvalho Teixeira foi condenado a 16 anos e 6 seis meses de reclusão; e, Antônio João Teixeira, o “Toinho”, apontado com mandante, foi condenado a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário