sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sogra é suspeita de matar genro ao descobrir que ele era portador do vírus da aids

A Polícia Civil mineira afirmou que deverá concluir na próxima semana e indiciar por homicídio doloso uma mulher de 54 anos acusada de ter matado a pauladas o genro, um mototaxista de 25 anos, após descobrir que ele era portador do vírus da aids, em Uberaba (472 km de Belo Horizonte). Segundo a polícia, a mulher, que foi presa na última terça-feira (26), descontrolou-se em razão da possibilidade de a filha de 17 anos, que morava com o homem havia seis meses, ter sido infectada por ele.
 
O crime ocorreu em março deste ano na casa da vítima, onde a mulher teria ido buscar a filha por não concordar com o relacionamento e retornar com ela para a cidade de Monte Alegre, próxima a Uberaba. A revelação da doença foi feita depois de uma discussão da mulher com o genro, informou o delegado Luiz Antônio Blanco, responsável pelo inquérito.
 
Segundo o policial, a adolescente supostamente tentou assumir a culpa pelo crime, na intenção de livrar a mãe. Ela foi ouvida e liberada. “A gente percebe que ela está querendo beneficiar a mãe. Mas sem sombra de dúvida foi a mãe quem matou a vítima, apesar de a menor querer assumir a autoria. Mas isso cai em contradição com as provas que a gente tem”, disse  Blanco.
 
Segundo o policial, a mãe da garota está presa por conta de mandado de prisão temporária em presídio da cidade e afirmou que somente falaria em juízo. Ele informou ainda que uma cópia do inquérito será enviada ao Juizado da Infância e Juventude da cidade para que o órgão se posicione sobre o grau de participação da adolescente no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário