quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Segundo colocado não será diplomado, afirma Márcio Torres

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem entre 20 e 40 dias para realizar novas eleições nos municípios que tiveram candidatos a prefeito indeferdios como os mais votados do pleito de 7 de outubro. O prazo, embora não seja fixado em lei, começa a contar, segundo o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, a partir do último domingo.

Dos 184 municípios do Ceará, 15 estão sem definição de prefeitos porque os candidatos mais votados estão com candidaturas indeferidas e dependem de julgamento do TSE. Nesses municípios, se o TSE os mantiver indeferidos, haverá uma nova eleição porque a maioria dos votos se torna nula.

Caso o Tribunal Superior Eleitoral não julgue todos os processos de indeferimento até o dia 15 de dezembro, não haverá diplomação para o segundo colocado.

Com esse cenário, o presidente da Câmara Municipal eleito no dia primeiro de janeiro de 2013 assumirá interinamente o cargo de prefeito até a realização de uma nova eleição. Abaixo, você acompanha os municípios do Ceará que poderão ter uma nova eleição e, também, a entrevista do procurador eleitoral Márcio Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário