quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Profeta diz que mundo vai acabar dia 12/10 e famílias deixam `tudo´

O Parque Universitário, zona Leste de Teresina, um homem que já vem sendo chamado de profeta anuncia que o mundo vai acabar na próxima sexta-feira (12/10). Tanto que fez com que várias pessoas, famílias inteiras, abandonassem seus empregos, entregassem as recisões e deixassem suas casas para morar em uma espécie de arca, uma casa construída no bairro. O caso foi denunciado em reportagem no programa Bom Dia Meio Norte.

Luis Pereira da Silva, de 43 anos, natural do Ceará, está agora sendo investigado por estelionato e por submeter crianças e adolescentes em suposta situação de abandono.

Segundo o tal profeta, o fim do mundo irá acontecer na sexta, às 16h. E por acreditar ter recebido um dom divino, recruta pessoas e as coloca em uma casa onde são proibidas de ver TV, e até mesmo realiza casamentos entre adolescentes de até 14 anos. As crianças também são proibidas de estudar, e os moradores do lugar tem de renunciar todos os bens que possuem.

Acontece que depois de algumas denúncias, e ameaças de traficantes que moram na região, o profeta acabou fugindo do Parque Universitário. A própria Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já ouviu depoimentos de aproximadamente 306 pessoas.

O mesmo profeta já foi autuado em flagrante no dia 27 de julho de 2007 por curandeirismo e charlatanismo. Uma mulher conta que ja foi vítima de agressões e acreditava no homem. Muitas pessoas que moram no Parque Universitário e que não acreditam nas profecias de Luis Pereira, acredita que esse se trata sim de um caso de abusos, onde pessoas são obrigadas a deixar seus empregos por conta da crença de que o mundo pode acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário