quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deputado Guimarães é citado em investigação de fraudes na Cagece


Uma operação desencadeada na última segunda-feira (12), denominada “Águas Claras”, chegou a uma quadrilha formada por 18 pessoas acusada de corrupção e fraudes em licitações de prestadoras e serviço a autarquias de água e esgoto em municípios de quatro Estados.

O alvo principal é a Allsan Engenharia e Administração e seus sócios, os empresários Reynaldo Costa Filho e Moisés Ruberval Ferraz Filho.

Dentro das regiões envolvidas aparece o Ceará e durante investigação sobre empresários envolvidos com o esquema, o nome do deputado e vice líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT) foi citado por suspeitas no Relatório de Inteligência da Operação Águas Claras.

O principal alvo é a Allsan Engenharia e Administração e ligadas as investigações foram encontradas citações frequentes ao nome de Guimarães, em diálogos grampeados dos empresários da Allsan que chamam o deputado ora pelo nome, ora por “cueca”, ora por “capitão cueca”.

Cópia do relatório será enviado ao Ministério Público do Ceará (MP/CE) . O contato de Reynaldo e Moisés na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) seria Antonio Alves Filho, o Cony, diretor comercial. A Cagece mantém contrato de R$ 8,94 milhões com a Allsan.

O deputado José Guimarães ao ser apontado como uma suspeita reagiu enfaticamente à citação ao seu nome no relatório. Afirmando que "não conhece, nem nunca falou" com os empresários investigados. 

Negou, ainda, que tenha qualquer influência nas nomeações da Cagece e disse que "não sabe absolutamente nada, nem da existência" da empresa Allsan Engenharia e Administração Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário