quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Exclusivo: Cid mandou afastar diretor da Cagece, filho de Acopiara, acusado de envolvimento em falcatrua


O presidente da Cagece, Gotardo, foi chamado hoje pela manhã, no Palácio da Abolição, para explicar o contrato entre a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a empresa Allsan Engenharia e Administração Ltda.
O Chefe de gabinete do Governador, ouviu o presidente da Cagece e passou a ordem:
1- Afastar imediatamento o Diretor Comercial da Cagece Antônio Alves Filho, o “Conin”.
2- Cid mandou encaminhar para a Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público toda documentação do processo licitatório em que saiu vencedora a empresa ALLSAN Engenharia e apurar tudo.
3- Cid mandou suspender o contrato até que tudo fique esclarecido.

Um relatório de inteligência da Operação Águas Claras citou o nome do deputado Guimarães (PT) nas investigações. Guimarães seria a ponte entre a ALLSAN e o diretor comercial da Cagece, Antônio Alves Filho, o “Conin”, responsável pela licitação onde a empresa paulista saiu vencedora, em um pregão realizado em 2008.

Na grade de cargos da CAGECE, o nome de Guimarães aparece como tendo indicado o senhor Antônio Alves Filho, o “Conin” nos dois mandatos de Cid Gomes.
Em tempo
Antonio Alves Filho, o Conin, é filho natural de Acopiara. Nas eleições de 2000 ele disputou a prefeitura como candidato a vice-prefeito, na época, a chapa era encabeçada pelo atual prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB). Conin foi indicado pelo PT - Partido dos Trabalhadores para disputar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário