quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Esquadrilha da Fumaça encanta multidão em Iguatu


Pelo menos 10 mil pessoas lotaram  o Aeroporto Tomé da Frota para assistir as manobras radicais da Esquadrilha da Fumaça, que se apresentou nesta terça-feira, 13, em Iguatu, em  show de acrobacias aéreas em comemoração aos 60 anos da equipe e também pela semana da Proclamação da República.


A tradicional apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, teve duração de 45 minutos, onde foram exibidas 22 sequências de manobras em equipe  e 55 acrobacias individuais. Os iguatuenses que foram ao aeroporto municipal acompanharam sequências de manobras como o loopingem formatura V, tonneau lento, wingovers simultâneos, cruzamento simultâneo, dispersão em leque e muitas outras.


Toda apresentação contou com sete aviões Tucano T-27. Os pilotos são formados na Academia da Força Aérea de Pirassununga,em São Paulo. Podem se candidatar a ingressar na Esquadrilha  após completarem 1,5 mil horas de voo. A Esquadrilha é acompanhada pelos Anjos da Guarda, grupo de especialistas em mecânica e segurança de voo, que estão onde os “fumaceiros”, apelido carinhoso dos pilotos, se encontrarem em apresentação.


Além de comemorar a Proclamação da República, a apresentação em Iguatu  faz parte da Missão Venezuela onde teve início com o Circuito Nordeste que percorreu Salvador, Petrolina e Iguatu. E continua com apresentações em Aracati, Fortaleza, Sobral, e em Pernambuco nas cidades de Macaparana e Recife, finalizando as apresentações na cidade de Florânia no Rio Grande do Norte.

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário