terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ex-Prefeito de Acopiara será responsabilizado por inaplicação de verbas federais

Ex-prefeito Antonio Almeida Neto (PTB)
A atual Administração do Município de Acopiara, através do Procurador Geral, Dr. Thiago Batista de Carvalho, ajuizou ações na Justiça conta o seu ex-prefeito municipal, Antonio Almeida Neto, para ressarcir aos cofres públicos, verbas federais repassadas por meio de Convênios para a Prefeitura.


Segundo o Procurador, até então já se tem o conhecimento de 3 (três) convênios federais, para construção de cisternas de placas, melhorias habitacionais para o controle de doença de chagas e realização do 1ª Acopiara Fest Folia, que ou não foram executados ou apresentaram irregularidades que desaprovaram as contas do município e o deixaram na inadimplência, todos de responsabilidade do ex-gestor.

O total em desvio de recursos é de R$ 1.082.601,58 (um milhão e oitenta e dois mil seiscentos e um reais e cinqüenta e oito centavos).

Por isso, Acopiara está impossibilitada de receber transferências de dinheiro dos Governos Federal e Estadual para dar andamento às ações de governo da nova gestão.

Ainda segundo o Procurador, foram feitas representações criminais por crime de responsabilidade junto ao Ministério Público Federal, no sentido de responsabilizar o ex-prefeito pelos desmandos cometidos durante o seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário