quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Projeto Agentes de Leitura chega em Acopiara




A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação apresentaram nesta Quarta-feira (16), no auditório do Núcleo de Artes em Acopiara, o projeto Agentes de Leitura. O projeto foi criado em 2006 e somente agora está chegando no município.

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará é uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), que, desde 2006, vem promovendo a democratização da leitura por meio de atividades ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, simultaneamente com os agentes, serão integrados às bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.

Em Acopiara 5 (cinco) distritos serão beneficiados com esta ação. São eles: São Paulinho, Trussu, Santa Felícia, Barra do Ingá e Santo Antonio.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Acopiara, Ozemar Rodrigues conversou com a técnica da Secult, Norma Santana, com a secretária de Educação do Município, Luiza Aurélia e com o secretário de Cultura, Helinho Gomes que falam da impotância do projeto.

Ouça a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário