terça-feira, 12 de março de 2013

Avião com duas pessoas, vindo dos EUA, cai em avenida de Manaus


Um avião monomotor modelo Cessna 206 prefixo N209B, vindo dos Estados Unidos, caiu, por volta das 20h45 desta segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave e sobreviveram ao acidente.

Segundo o tenente Martins Costa, do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu dos Estados Unidos. Não há informações sobre a cidade de onde o avião partiu. Já no Brasil, o monomotor fez uma parada em Boa Vista, no estado de Roraima, e seguiu para Manaus.

Um americano e um boliviano estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.


O tenente Martins Costa informou ainda que o avião chegou a contatar a torre de controle do aeroporto de Manaus para relatar a emergência, mas o sinal da aeronave foi perdido. "A torre nos informou, na seção contra incêndio, que uma aeronave decretou emergência e no mesmo instante sumiu do radar. Estamos fazendo a prevenção da aeronave, que está derramando muito combustível, fizemos o corte da bateria, agora vamos manter o lugar seguro e aguardar o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] para as investigações", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário