terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Acopiara desenvolve com sucesso a Semana Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação em parceria com o Ministério da Saúde está desenvolvendo a Semana Saúde na Escola no período de 11 a 15 de março. Várias temáticas estão em discussão, dentre elas, prevenção da obesidade e saúde ocular.

A Semana Saúde na Escola  tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do aluno ao longo do ano letivo.

De acordo com as organizadoras do evento Sueli Oliveira, Sônia Taveira, Silvia Karuena e Ivina Maria, serão ofertados aos alunos da rede  municipal de ensino serviços de avaliação antropométrica (por meio da medição da altura, peso e índice  de massa corpórea) e avaliação nutricional. Na parte da saúde ocular, será efetuada a avaliação com escala de Snellen.

A intenção é que a partir das ações realizadas na campanha, a promoção e prevenção de agravos à saúde aproximem as equipes de atenção básica e as equipes das escolas, fazendo parte do cotidiano da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário