segunda-feira, 11 de março de 2013

Briga entre facções rivais deixa pelo menos sete presos mortos e 14 feridos em presídio


Pelo menos sete presos morreram e 14 ficaram feridos durante uma briga entre facções rivais na madrugada desta segunda-feira, 11, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), tudo começou com uma briga envolvendo dois presos quando da visita neste domingo, o que irrompeu o problema e gerou brigas entre grupos.

De acordo com o major Teófilo Gomes, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap), da Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coint) e policiais da Tropa de Choque foram ao local para controlar a briga.

Para evitar a intervenção dos policiais, segundo o major, os presos acabaram ateando fogo nos colchões. Muitos morreram queimados e outros asfixiados pela fumaça. O número de mortos e feridos ainda pode aumentar.

Dos 14 feridos, nove foram encaminhados com queimaduras graves ao Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. O plantonista desta segunda-feira do IJF-Centro, Francisco das Chagas, informou que alguns estão em estado grave e com 40% do corpo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário