segunda-feira, 11 de março de 2013

Cid vai a Brasília para discutir sobre FPE

O governador Cid Gomes (PSB) vai a Brasília, nesta segunda-feira (11), para acompanhar uma série reuniões no Congresso Nacional que decidirão sobre os projetos que disciplinam mudanças na distribuição de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

A semana no Senado Federal

Nesta terça-feira (12), os parlamentares deverão se reunir em sessão conjunta da Câmara e do Senado para concluir a votação do Orçamento 2013.

Na quarta-feira (13), os senadores se encontrarão com os governadores de todos os estados e do Distrito Federal para discutir a nova fórmula de cálculo das cotas do FPE.

Na quinta-feira (15), uma audiência pública conjunta de comissões do Senado deverá definir as últimas negociações sobre o texto que será votado. O objetivo é conhecer as demandas dos governadores antes da primeira votação do projeto que altera as regras do FPE, que ocorrerá no Senado no dia 19.

Ainda esta semana os senadores irão votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia os direitos das trabalhadoras domésticas. O texto prevê que elas passem a ter direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e horas extras remuneradas, entre outras coisas. Depois da votação, a matéria seguirá para o plenário do Senado, onde ainda precisará de cinco turnos de discussão e dois de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário