terça-feira, 26 de março de 2013

Começou a 1ª Copa Acopiarense de Futsal. O ponta pé inicial foi dado pelo prefeito Dr. Vilmar


Foi realizada, neste sábado (23), a abertura da 1ª Copa Acopiarense de Futsal, na quadra do Liceu. A competição tem a organização da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, direção de esportes, através do seu diretor Joel, com apoio da Prefeitura de Acopiara e já é considerada um dos maiores eventos de futsal de nosso município, tendo como objetivo "desenvolver na prática esportiva ações de integração e inclusão social, entretenimento e promoção da cultura da paz".

Uma grande festa com direito desfile de comitivas e representantes de cada time, a Hino Nacional e um coral, do PETI, cantando o Hino de Acopiara ao vivo. A Copa terá a participação de 24 equipes: Santa Izabel, Rua do Meio, Legionários, João Viana, Farias Brito, Atlético Acopiarense, Vila Palmeira, ABVIM, São Paulinho, Jurema, Cajazeiras, Escuro, R. da AABB, Colchete, Ronda, Acomengo, Guarda Civil, Paysandu, Portal Academia, SL Premoldados, Riacho do Mel, Monte Belo, V. Macedo e Nápole. O torneio é disputado em forma de eliminatória simples. Tem premiação com troféus e medalhas para melhor goleiro e artilheiro, e em dinheiro para campeão e vice.


O Prefeito Dr. Vilmar deu o ponta pé inicial do evento abrindo os jogos. " Queremos nortear nossas crianças, adolescentes e jovens para o esporte e a cultura e, assim colaborarmos na formação de verdadeiros cidadãos tirando-os das ruas e de práticas que mudam o caminho correto e desvirtuam os nossos jovens. Tenham certeza que a Prefeitura vai dar apoio aos nossos desportistas elevando o esporte em nosso município”, concluiu Dr. Vilmar.

A final da competição está programada para o feriado do dia 1º de maio, quarta-feira, às 20h, na quadra do Liceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário