terça-feira, 26 de março de 2013

Região do Cariri registra maiores chuvas do estado e cancela vinda de Dilma à Juazeiro do Norte


Na data Magna em que se celebra a libertação dos escravos, quatro dias antes da assinatura da Lei Áurea, os cearenses acordaram com mais motivos para comemorar. Choveu em 97 municípios, tendo a região do Cariri a maior pluviosidade, com chuvas de 106,2 milímetros em Brejinho (Barro), 83 mm no sítio Poço do Pau (Brejo Santo), 75,4 em Milagres e 70 milímetros em Juazeiro do Norte.


Um dia após a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) emitir nota informando sobre quão critica é a situação dos açudes do Ceará, com níveis baixos por decorrência da estiagem que é uma das maiores nos últimos 40 anos, as chuvas trazendo um novo alento para os agricultores e pescadores do estado.


Nas cidades que formam a macro região do Cariri, a FUNCEME registrou 878 milímetros, chuvas que fizeram cancelar a rápida passagem da Presidenta da República Dilma Rousseff, por Juazeiro do Norte.

Estava previsto para 8h50min o pouso do helicóptero presidencial no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em que Dilma daria uma entrevista coletiva e depois seguiria para Serra Talhada.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário