terça-feira, 26 de março de 2013

Suspeito de matar 39 pessoas no Ceará é preso pela PF em MG

Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas.

O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. “Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola”, disse.

No momento da abordagem, de acordo com o delegado, Francisco apresentou um nome falso. “Ele tem vários mandados pela Justiça do Nordeste, a maioria do Ceará. Em um dos mandados é imputado a ele e alguns familiares 39 homicídios. Tem mandados de outros homicídios e outros crimes também. A Polícia Federal do Ceará disse que ele é um dos mais procurados do Nordeste”, revelou o delegado.

Carlos Henrique disse, ainda, que a intenção de Francisco era de se mudar para fora do país. “Ele confirmou que a intenção dele era fugir para a Argentina, mas achou que dava para ficar aqui. Isso porque ele era procurado não só pela polícia, mas por rivais de outros grupos criminosos no nordeste”, ressaltou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário