terça-feira, 5 de março de 2013

Pedreiro procura há 10 dias saco de dinheiro levado por enchente no litoral



A forte chuva que atingiu a cidade de Cubatão (SP) no último dia 22 levou mais do que móveis e roupas do pedreiro José Damião Sobrinho, de 57 anos. O sonho de voltar para a cidade natal foi adiado pela enxurrada que levou todo o dinheiro que o homem guardava para retornar para Pesqueira, em Pernambuco. 

Passados 10 dias, o homem continua procurando uma sacola com R$ 2.700 em meio aos escombros.

A economia conquistada após meses de trabalho desapareceu, assim como casas e móveis de centenas de pessoas que foram vítimas da tempestade que castigou, principalmente, os moradores dos bairros Pilões e Água Fria, localizados ao lado do rio Pilões, que transbordou devido à chuva.

José Damião é morador do bairro Água Fria. Ele conta que a água invadiu a própria casa destruindo tudo. “Eu guardava o meu dinheiro, R$ 2.700, em uma sacola dentro de uma cômoda, mas a água cobriu esse móvel, tudo boiou. Eu cheguei a encontrar papéis meus até no quintal de casa, mas o saco com o dinheiro eu não achei”, lamenta o pedreiro.

O homem, que sempre guardou o dinheiro em casa, diz que nunca teve uma conta no banco, mas que agora está tentando abrir uma para receber um auxílio. “Nunca tive conta no banco, porque o que eu ganho é para ajudar a família e me manter. Agora estou tentando abrir uma conta pela primeira vez na vida, mas não consigo porque não tenho comprovante de residência”, afirma.

José Damião vai continuar tentando abrir uma conta no banco, utilizando outros documentos pessoais. Enquanto isso, ele segue vivendo com a ex-mulher e os filhos até que a situação melhore. Apesar de tudo, ele mantém ainda a esperança de passar o São João com os amigos em Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário