terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito de Acopiara visita andamento das obras da adutora do Trussu


A adutora do Trussu é uma obra há muito tempo esperada pela população de Acopiara. A barragem Dr. Tibúrcio Soares, principal reservatório que abastece a cidade atualmente acabou se tornando pequena para suprir as necessidades da população em períodos mais prolongados. Por conta dessa deficiência, somente a interligação do reservatório com o açude Trussu poderá resolver definitivamente o problema.


Os moradores de Acopiara temem a falta de água potável nos próximos dias  levando-se em consideração o baixo nível da barragem Dr.Tibúrcio Valeriano Soares Diniz responsável pelo abastecimento.
Em meio a problemática, o prefeito de Acopiara Dr. Vilmar, juntamente com sua equipe, esteve visitando a obras da adutora que a muito tempo está paralisada.


A adutora do Trussu não é somente uma obra hídrica, ela é também um projeto social, que aponta para o desenvolvimento econômico. Vai atender a população de Acopiara com o abastecimento de água potável, e permitirá com que muitos projetos sejam desenvolvidos ao longo do percurso por onde vai passar, em áreas cultiváveis, através de pequenos canais de irrigação, oferecendo oportunidade às famílias de gerar emprego e ampliar a renda.


O prefeito Dr. Vilmar (PSB) acompanhado do secretário de Obras, Emídio Calixto, do engenheiro Presley Gonzaga e de representantes da empresa Garra Construções LTDA visitou ontem durante todo o dia  as obras da adutora do Trussu que vai trazer água para o município.


O prefeito Dr. Vilmar não esconde a sua preocupação no que diz respeito a conclusão dos serviços. "Falta muita coisa para ser feita. Vejo isso como um grande problema levando-se em consideração a situação que se encontra o município com a escassez de água. As obras estão sendo retomadas agora, porém, necessito que a empresa acelere os trabalhos para que possamos entregar esta adutora o mais rápido possível", observou Dr. Vilmar.


O prefeito acopiarense afirmou a reportagem do blog que as obras da adutora serão auditadas esta semana para que o município tenha uma noção melhor em que pé se encontra os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário