quarta-feira, 6 de março de 2013

Vereador acusado de assassinato é preso dentro de Câmara Municipal na Bahia



Um vereador de São Francisco do Conde, cerca de 66 Km de Salvador (BA), será apresentado nesta quarta-feira (6), na sede da Polícia Civil, por ser acusado de mandar matar um homem. Sandro Valença (PHS), de 42 anos, foi preso nesta terça após uma sessão na Câmara Municipal.

Segundo o delegado Bruno Oliveira, responsável pelo caso, o parlamentar é acusado de ser o mandante do sequestro, tortura e assassinato de um morador de São Francisco do Conde. O segurança dele, Márcio Vitor Moreira Dos Anjos, também foi preso. 

"A vítima furtou aparelhos de som do comitê de campanha, que funcionava na casa do vereador. As pessoas o sequestraram e o torturaram para ele indicar onde estavam os aparelhos. Depois alguns objetos foram recuperados", detalhou o delegado.

O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e, segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado seis dias depois, no município de São Sebastião do Passé. Outros três seguranças de Sandro Valença apontados como executores do crime já tiveram a prisão decretada, mas estão foragidos. 

O vereador foi encaminhado para a Polinter, em Salvador. Já o segurança que foi detido permanecerá na carceragem da delegacia de São Francisco do Conde à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário