terça-feira, 16 de abril de 2013

Agentes de Leitura passam por capacitação em Acopiara




Está acontecendo em Acopiara, de 16 a 18 de abril, a Capacitação dos Agentes de Leitura de nossa cidade além dos municípios de Solonópoles, Milhã e Cariús. A capacitação ocorre no Núcleo de Artes da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude pela manhã e tarde.

Cada agente selecionado recebe uma bolsa mensal complementar de renda no valor de R$ 400,00, por período de um ano, tempo de vigência do projeto, além de uma bicicleta, uma mochila e um acervo individual com vários títulos. Cada agente assiste a 25 famílias com empréstimos de livros, rodas de leitura e contação de histórias junto às famílias de suas comunidades.

A cidade de Acopiara passou, pela 1ª vez, por esta seleção e foram contemplados agentes dos distritos de São Paulinho, Auricélia Custódio, Santo Antonio, Eliene Reis da Silva, Barra do Ingá, Antonia Janete Alves Pereira, Trussu, Gerusa de Oliveira Feitosa e Santa Felícia, Francisco Rafael de Carvalho.

A seleção dos agentes foi feita no Núcleo de Artes, em 03/03/2013, pela comissão responsável envidada pelo Governo do Estado, mediante prova escrita e oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário