terça-feira, 16 de abril de 2013

Tasso deve voltar à política em 2014

O ex-senador Tasso Jereissati já não esconde mais seu desejo em disputar um cargo majoritário em 2014. Nos bastidores, tem feito uma intensa movimentação, convocando sistematicamente aliados para conversar em seu escritório político no Iguatemi. Está em curso, o projeto de retorno de Jereissati à política. Neste intere, um grupo de coordenadores políticos já foi formado para auxiliá-lo.

Atualmente, Tasso preside o Instituto Teotônio Vilela, braço político do PSDB nacional e centro das discussões de projetos para o país. A partir do instituto, o PSDB tem promovido diversos seminários para discutir a política econômica e debater os principais temas nacionais. No senado federal, o pré-candidato do partido a presidência Aécio Neves, tem aumentado o tom contra o governo. Aécio, é a estrela dos seminários realizados pelo PSDB.

O desempenho da candidatura Aécio, é determinante na decisão de Tasso em disputar um cargo majoritário no Ceará. Tasso, sabe que ele (Aécio) é pouco conhecido no Nordeste. Daí, ser imprescindível sua candidatura, para dá visibilidade ao senador mineiro. O ciclo de reuniões já se iniciou e em 2014, Tasso poderá retornar a política do Ceará.

Outro fato que faz Jereissati retardar o lançamento de sua pré-candidatura, é a indefinição no nome do candidato do governador Cid Gomes. Se Eunício Oliveira não for o escolhido, e dado como certo, um racha na base do governo. Está perspectiva, impulsionou uma conversa entre Tasso e Eunício, que deverá ocorrer em maio. Atento, o Palácio Iracema, sede do governo estadual, acompanha a movimentação. Tasso Jereissati deverá disputar o senado. Hoje seu adversário seria o deputado José Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário