quinta-feira, 18 de abril de 2013

Suspeito de enviar carta com veneno para Obama é preso

O suspeito de enviar uma carta com uma "substância suspeita" ao presidente Barack Obama e ao senador Roger Wicker foi preso na noite desta quarta-feira (17), segundo a agência de notícias Reuters. O suspeito detido na cidade de Tupelo, no estado de Mississippi, portava uma carta que apontou positivo no teste para o veneno ricina.

Segundo o FBI, o nome do suspeito detido  é Paul Kevin Curtis, informou a Reuters. Ainda de acordo com o órgão, ele é responsável pelas expedições das três cartas endereçadas a um senador dos EUA, a Casa Branca e a um oficial de justiça Mississippi. As cartas foram postadas a partir de Memphis, no Tennessee, e são datadas do dia 8 de abril.

De acordo com um boletim do FBI, obtido pela NBC News, as cartas tinham a assinatura "KC" e os seguintes dizeres: "Ver algo de errado e não expor é tornar-se um parceiro silencioso para a sua manutenção".

A substância ricina, uma toxina de origem vegetal, pode levar à morte, segundo o FBI (polícia federal dos EUA). Novas avaliações do material serão feitas em 24 e em 48 horas.

O incidente foi anunciado dois dias após um ataque ter matado 3 pessoas e ferido 176 na chegada da Maratona de Boston, mas o FBI descartou conexão entre os incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário