quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereadores aprovam reajuste para professores municipais

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira, o reajuste de 7,97% para professores municipais de Fortaleza. O número representa 2,1 pontos percentuais a mais do que o reajuste concedido aos demais servidores municipais.

A emenda do vereador João Alfredo (Psol), que previa a reserva de um terço da carga horária dos professores para atividades extraclasse, recebeu parecer contrário do relator e líder do Governo, Evaldo Lima (PCdoB), e por isso não foi sequer votada em plenário.

Um dos argumentos de Evaldo foi de que a reserva para planejamento implicaria no "aumento de despesas" para a Prefeitura. 

João Alfredo discordou e argumentou que o Município está indo ao contrário do que estabelece a Lei do Piso. "Essa é uma reivindicação antiga da categoria. (...) Lamentavelmente, nossa emenda morreu", disse o parlamentar. 

Guilherme Sampaio (PT) - líder da oposição - disse que votaria a favor do reajuste, mas fez duras críticas ao secretário de Educação, Ivo Gomes. Segundo o petista, os professores da rede municipal estariam sofrendo "assédio moral" por parte do secretário. "Não adianta dar aumento e tratar os professores de forma desrespeitosa", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário