sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bando explode banco em Palmácia-CE

Uma quadrilha composta por cerca de oito homens atacou, no começo da madrugada de ontem, a cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (93Km de Fortaleza) e explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, no centro comercial daquele Município.

O grupo utilizava armas longas, possivelmente escopetas e fuzis, mas não fez nenhum refém. Ninguém ficou ferido e a Polícia afirma já ter pistas dos criminosos.

A quadrilha, conforme foi levantado pela PM, teria chegado à cidade de Palmácia em dois automóveis e duas motocicletas. O grupo se dirigiu diretamente para a agência do Bradesco e colocou os explosivos nos caixas. A detonação dos artefatos causou sérios danos à agência. A Polícia não sabe, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro dos equipamentos.

Concretizado o crime, a quadrilha tratou de fugir da cidade e, nesse momento, realizou diversos disparos. Os tiros atingiram a fachada da agência dos Correios, que fica próxima ao Bradesco. No prédio funciona também uma representação do Banco do Brasil (banco postal), mas os ladrões não se interessaram em invadir o segundo prédio. Preferiram fugir rapidamente nos quatro veículos. Horas depois, um dos carros foi encontrado abandonado, atravessado e incendiado em uma estrada vicinal na localidade de Sítio Goela, já no Município de Redenção (64Km da Capital). Tratava-se de um Palio Weekend, de placas OHX-0363 (CE).



Buscas

Ainda durante a madrugada, o assalto foi comunicado ao Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI/Sul), que acionou diversas patrulhas das cidades do Maciço de Baturité, como Mulungu, Guaramiranga, Baturité, Acarape, Redenção e também o 4º BPM (Canindé).

De Fortaleza, seguiram equipes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Batalhão de Polícia de Choque.

Até a noite passada, as buscas continuavam, mas ninguém havia sido capturado na região.

Prisão

Já na zona Norte do Estado, a PM prendeu, na localidade de Padre Linhares, em Massapê (272Km de Fortaleza), um suspeito do assalto ao BB de Coreaú, na última segunda-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário